• Nenhum produto no carrinho.

Como limpar o faqueiro dourado

by Ana

Requintado, luxuoso e moderno, o faqueiro dourado é o queridinho do momento e tem ganhado espaço na mesas de jantar informais e formais. Feito de inox e banhado a ouro, o faqueiro de vermeil é um item que adiciona muita classe ao ambiente e ajuda a compor mesas maravilhosas. Ao usá-lo, opte por pratos de porcelana lisos ou estampados, que combinem com o dourado. Taças de cristal, guardanapos de linho e uma bela toalha oferecem mais charme à decoração.

Limpar um faqueiro dourado requer alguns cuidados específicos. Se ele for feito de inox e tiver manchas leves, faça uma pasta usando bicarbonato de sódio dissolvido em álcool e aplique na peça. Depois, use um pano ou esponja macia para esfregar a superfície dos talheres. Você também pode usar uma escova de cerdas macias para a limpeza de manchas. Dica: evite esfregar com movimentos circulares, dê passadas longas e uniformes, sempre no sentido do polimento do utensílio. Na sequência, enxague com bastante água e seque com um pano macio.
No caso das manchas mais difíceis de serem removidas, faça uma pré-imersão em detergente morno ou quente e água e siga o mesmo procedimento indicado para as manchas mais leves. É fundamental que você seque bem todos os talheres do faqueiro dourado antes de guardá-los, pois, caso contrário, eles podem ficar manchados.

Ter um faqueiro dourado em casa é uma prova de bom gosto, requinte e atenção às tendências. Se você gosta de inovar e servir com estilo, aposte nesses acessórios. Pode acreditar, o faqueiro dourado fará toda a diferença na composição de uma mesa!

Decoração, Organização , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *